Piora do comércio global afeta o Brasil
07/03/2019
Piora do comércio global afeta o Brasil Data de publicação:07/03/2019 Editorial publicado pelo O Estado de S. Paulo analisa que o comércio global de mercadorias caiu entre 2017 e 2018 e deverá recuar um pouco mais em 2019, segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC). O Indicador sobre as Perspectivas do Comércio Internacional, publicado há alguns dias pela OMC, mostrou os piores resultados desde 2010, com sinais negativos em cinco de seis componentes do índice. Há pouco espaço para que as tendências voltem a ser positivas, o que afeta o Brasil, pois a vitalidade das exportações é fator importante para a retomada econômica. Encomendas de exportação, cargas aéreas, produção e vendas de automóveis, componentes eletrônicos e produtos agrícolas têm perspectivas de recuo, segundo a OMC. O único indicador positivo é o de transporte de contêineres. A média geral do indicador é de 96,3 pontos, abaixo da linha de 100 pontos que separa os campos positivo e negativo. Fonte:O Estado de S.Paulo

Piora do comércio global afeta o Brasil

Data de publicação:07/03/2019

Editorial publicado pelo O Estado de S. Paulo analisa que o comércio global de mercadorias caiu entre 2017 e 2018 e deverá recuar um pouco mais em 2019, segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC). O Indicador sobre as Perspectivas do Comércio Internacional, publicado há alguns dias pela OMC, mostrou os piores resultados desde 2010, com sinais negativos em cinco de seis componentes do índice. Há pouco espaço para que as tendências voltem a ser positivas, o que afeta o Brasil, pois a vitalidade das exportações é fator importante para a retomada econômica.

Encomendas de exportação, cargas aéreas, produção e vendas de automóveis, componentes eletrônicos e produtos agrícolas têm perspectivas de recuo, segundo a OMC. O único indicador positivo é o de transporte de contêineres. A média geral do indicador é de 96,3 pontos, abaixo da linha de 100 pontos que separa os campos positivo e negativo.

Fonte:O Estado de S.Paulo